domingo, 2 de agosto de 2009


MENINOS E MENINAS,

Acabou!!! Teve a duração de um flash fotográfico, ( embora na prática tenha durado 11 horas ) e foi tão longo quanto um espirro e pronto, acabou!!!
Tenho que admitir que nunca um evento foi tão diferente quanto o planejado e no entanto, tão prazeiroso.
Posso dizer que, até algumas horas antes do início, eu havia imaginado que tudo correria diferente, passei meses esperando este momento, imaginando quando as pessoas iriam comer, ver episódios, assistir ao filme que eu tinha me comprometido em realizar, a expectativa em superar o evento anterior era enorme, pois tinhamos tido "A" maratona em 2008. Queria poder programar algo que superasse tudo o que havíamos feito a fim de não perder o interesse dos participantes embora não tivéssemos Premiere, muito menos, tantos participantes quanto no ano passado.
Pensei que 2009 teria que ter algo de Mega, algo de grandioso para superar a Maratona da Premiére.
Tolos desejos! O rapaz de lá de cima, em toda sua generosidade se fez presente para me ensinar que o que torna algo especial não é o tamanho, nem sua grandiosidade, mas sua importância nas "
pequenices" ( me permitam criar esta liberdade poética, sei que a palavra não existe).
Deu tudo errado ( na minha cabeça), as pessoas não chegaram todas juntas, o filme não ficou pronto a tempo, o pessoal não queria brincar, queria dançar, e, no entanto, deu tudo certo! Por ser menor, todos puderam conversar mais entre si, todos "se aproveitaram mais", todos se divertiram à beça, e eu, como telespectadora que aguarda o final de uma novela vi pessoas felizes, se divertindo, chorando, relembrando, confraternizando. Acho até que a palavra é essa : confraternizar. Criar momentos divertidos em que todos possam ter o mesmo sentimento: o da confraternização. E para isso não se faz necessário um mega evento. Precisa apenas que haja alguém dançando no sentido contrário dos demais, alguém que lembre que é preciso assistir BadBlood, alguém que deixe claro que Willian é um episódio odiado, alguém que testemunhe sobre como nos emocionamos revendo episódios antigos, alguém que fale sobre suas viagens, sobre seus momentos felizes, sobre suas realizações. Algumas fotos, muitas panquecas e risos sem fim e bastou para que não houvesse mais a necessidade de "ser Mega", apenas de ser único, um momento de pessoas que se gostam, de pessoas que se sentem bem umas nas presenças das outras, de pessoas que acham que tudo vale a pena por uma meia hora a mais juntos, mesmo que isso envolva viagens e despesas extras.
Essa foi a grande lição da Maratona 2009. Pessoas queridas fazendo o que gostam sem precisar de grandiosidades. Claro que queremos continuar nos superando, criando situações cada vez mais envolventes, mais criativas, mas naquele momento, no salão à tarde apenas rimos, rimos de tudo e de nada, fomos felizes apenas juntos, sem adereços. Essa é a essência da amizade, essa é a essência de ser feliz.
Não fiquem bravos porque parece que estou escrevendo uma novela mexicana mas é que realmente este encontro mexeu comigo. Porque amo Arquivo X, porque amo voces, porque acho que criamos algo muito especial aqui, que apenas nós compreendemos. Amanhã, com fotos disponíveis postarei aqui um relatório do que foi a Maratona 2009 e o valor das doações que serão convertidas em fraldas e leite em pó, mas de antemão posso dizer que foi um rápido momento de prazer que durou onze horas e doze minutos.
Amo vocês e obrigado por terem feito a Maratona 2009 acontecer.
Bjinhos carinhosos,
Débora

3 comentários:

Elaine Nascimento disse...

Que lindas palavras, Dé!
Realmente foi um dia mágico

kekedascully disse...

Foi, como sempre, simplesmente 100000000000!!!!!!!!!!! ;)

THE SHOW disse...

Realmente, ficou show o TEXTO, valeu Débora!!!

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.