quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tradução da entrevista da Gillian - parte 2


Segunda entrevista com Gillian - "Claro que eu faria um novo filme de "The X-Files"! .

Gillian Anderson, atriz americana, que ama papéis de mulheres com segredos obscuros, não acha que é uma "control freak" (pessoas que se importam muito com o que fazem, pensam, e dizem...) e ama Cevapi (um tipo de comida lá de Sarajevo). . "É claro que eu aceitaria trabalhar em um novo (terceiro) filme de "The X-Files"", ela diz para Dnevnik . hr, durante o bate-papo com a mídia e a audiência na última conferência de imprensa da XV edição do Festival de Filmes de Sarajevo. . Com essa declaração, a atriz quis deixar claro para as pessoas que ela não se incomoda com o fato de que a maioria a chama de "Agente Scully", papel que ela interpretou por quase uma década em uma série de tv e mais dois filmes. O terceiro filme, de acordo com ela, está em fase inicial e deve ser filmado em 2012! .
Anderson também disse, durante a conferência de imprensa, que a principal razão dela não ter tido sucesso em separar sua imagem de "Scully" de sua carreira é o fato de que ela realmente não estava ciente do quão importante é o trabalho de publicidade dos agentes.
. "Somente desde o último ano eu tenho um (uma) agente cuja principal meta é redirecionar minha carreira em uma direção diferente daquela que interpretei em "The X-Files". Pessoalmente, eu não estava ciente do impacto do papel e do mecanismo que o faz famoso. A Fox Television, que é a proprietária de "The X-Files" tem feito a publicidade que cerca a série muito bem, obviamente. Até meu (minha) novo (a) agente tem notado isso... durante os últimos dez anos eu só era entrevistada sobre minha personagem na série. Isso foi ótimo para a publicidade da série, mas não tanto para minha afirmação pessoal fora desse projeto. . "The X-Files" era filmado durante 9 meses por ano e a atriz lembra como ela achava, naquela época, que ela seria capaz de fazer diferentes filmes e peças durante os 3 meses de folga no ano. Se tornou algo muito exaustivo.
Quando perguntada se ela realmente é uma "control freak", Gillian sorri e diz que ela tenta deixar as coisas sob controle, mas no seu caso, as coisas a controlam: "Quando decidi me tornar atriz, foi muito por causa do teatro . Eu disse a mim mesma que não terminaria na televisão, a qualquer custo, o que aconteceu, afinal de contas. De algum modo, existem eventos que definem o curso da vida. Um desses eventos foi quando segui um conselho e viajei de Chicago para Nova Iorque para uma audição.". . "Eu me preparei para a "peça" em um banco de praça e tudo pareceu tão insignificante naquele dia como em qualquer outro. Mas eu fui notada por algumas pessoas que me ofereceram ajuda, mas com uma condição. Se eu mudasse para Nova Iorque, o que aceitei.".
Fazer a vida do teatro se tornou difícil. A atriz não teve emprego durante um ano, mesmo indo a audições com muita frequência. Ela trabalhou como garçonete. Algo similar aconteceu em Los Angeles, onde estava tentando fazer seu avanço durante um ano. "Um dia, eu fui na audição de "The X-Files". Depois disso, recebi um telefonema seguido por outros mais e fui para Vancouver, onde as filmagens começaram.".
Quando perguntam por que ela sempre escolhe fazer papéis de mulheres que tenham secredos obscuros, Gillian respondeu que esses papéis sempre a encontram. Uma situação parecida aconteceu quando lhe ofereceram o papel da mulher de um médico no filme 'O Último Rei da Escócia', pelo produtor Kevin McDonald, sobre o ditador Ida Amin de Uganda. "A coincidência é que antes do filme ser feito, eu tinha visitado a África inúmeras vezes com o meu marido. Quando o produtor me ligou e eu li o roteiro, eu sabia que era a coisa certa a fazer porque eu poderia entrar no papel de uma mulher branca que, de alguma forma, está conectada a África." Gillian não escondeu o fato de que antes de receber o convite para vir a Sarajevo, ela não sabia que a cidade tinha um Film Festival. "Mas eu sei pelo que vocês passaram e eu admiro vocês como uma comunidade que sobreviveu a Guerra." Ela acrescentou que ama a comida da Bósnia e pelo que ela descreveu, podemos concluir que ela falava do 'Cevapi'. "Eles nos trouxeram um grande prato com carne e cebola no restaurante. Mas eu gostei muito do pão bosniano." (Somun) Ao falar de planos para o futuro, Gillian disse que sua prioridade é a vida pessoal. E que por isso, ela não está com pressa para nada. Ela está escrevendo um livro há 7 anos e obviamente aproveita a vida. Ela recentemente fez o papel de uma lésbica num filme chamado 'Boogie Woogie' e o filme deve sair no fim deste ano.
Gillian vai para Dubrivnik, junto com Mickey Rourke, para participar do glamuroso "Dubrovnik Film Meeting".


Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.