segunda-feira, 12 de abril de 2010

Coleção Completa em Digipak de “Arquivo-X” – Caixa de Madeira




Se existe algo muito satisfatório para um fã é quando ele encontra outro e vê que não é o único que faz ou tem desejo de fazer determinadas coisas. É algo um tanto quanto chato quando contamos para alguém que não tem a menor ideia do que seja gostar de assistir algo, querer colecionar dvds, artigos, fotos, etc., encontrar outras pessoas que sintam o mesmo e compartilhar. As pessoas nos olham com se fôssemos doidos ou desocupados. Dito isso, nada mais natural vibrar e querer postar aqui qualquer fato relacionado a Arquivo X, pois sei que os leitores ou visitantes entenderão e sentirão o mesmo. 
Hoje lá estava eu verificando meu twitter, qd, o Judão manda um link com algo referente a AX. Fui dar uma olhada quando encontro um post de um colecionador. Li  e, mais do que depressa, envio um e-mail perguntando se poderia postar aqui e ele concedeu que o fizesse na íntegra.

Então aqui vai.

Olá pessoal, vim aqui para mostrar para vocês a minha exclusiva caixa de madeira ou, como gosto de chamar, edição “MeRespeiteFox de “Arquivo-X – A série completa”
Como eu tinha escrito lá no meu blog e comentei no Jotacast que participei eu cheguei a comprar a edição que está sendo vendida nas lojas virtuais, mas me decepcionei com a péssima qualidade tanto do material quanto do acabamento e acabei me desfazendo dela.

Como sempre fui fã de “Arquivo-X”, comecei a correr atrás e consegui comprar as nove temporadas em Digipak mas eu ainda não estava contente. A idéia de uma caixa, um box contendo todas as temporadas me agradou até pelo fator proteção pois eu não queria acabar empilhando outros DVDs e BOX em cima destas 9 temporadas, coisa que eu sei que ia acabar acontecendo.

Aí veio a idéia de fazer um BOX de madeira para guarda-los e vou postar aqui um resumo do passo a passo:

Encomendar a caixa

 

Parecia fácil mas não foi. As lojas de artesanato que visitei tinham várias caixas prontas que obviamente não se enquadravam no tamanho exato da coleção completa e não aceitavam encomenda de uma caixa única.
Fui encontrar na internet uma loja de artesanato que aceitava pedidos de caixas sob encomendas unitárias. Mandei-lhes as medidas exatas do que eu queria com o intuito de acomodar as 9 temporadas e o filme “Arquivo-X” e depois de 10 dias a caixa chegou….. errada…. e eu já tinha pago. Mandei um e-mail reclamando, mais por desabafo e, depois de 7 dias chegou outra caixa, aí sim, com as medidas exatas que eu queria e um pedido de desculpas. Aliás, achei excelente a posição da loja e recomendo a qualquer um que precise de algo semelhante: “Monica e Paulo Artesanato em MDF






Pintura e decoração

 

Que a caixa ia ser preta não havia a menor dúvida. Aí entra o trabalho braçal de lixar a madeira, aplicar um fundo branco e depois dar várias mãos de tinta preta para madeira até ficar uniforme!
Para a decoração, eu inicialmente procurei adesivos. Pensei em imprimir figuras e colar até que encontrei no Mercado Livre um vendedor que tinha o símbolo do “X” e também fazia adesivos de frases diversas. Encomendei então vários adesivos com o “X” em tamanhos diferentes, e frases tiradas do seriado como a clássica: “A verdade está lá fora” e outras além de “As 9 temporadas completas”, imitando o BOX que é vendido atualmente.
Depois foi só começar a colagem:





Decoração interna

 

Esta parte foi um pouco mais dificil pois eu queria algo impactante ao abrir a caixa e acabei sacrificando um BOX em Digipak que tinha repetido para fazê-lo. O NerdMaster ficou revoltado com tamanha crueldade!




Além de usar algumas figuras na parte de dentro da tampa a idéia era usar as duas imagens do “X” que se vê acima nas laterais, colando-as, o que não deu certo infelizmente.
A porção interna da tampa ficou assim com as figuras recortadas do antigo BOX coladas e, por cima, o adesivo com a frase clássica:



Foram, então, colados adesivos nas laterais. Como já disse a idéia original não era essa e as frases eu encomendei sem saber muito bem o que ia fazer com elas mas para não deixar as laterais peladas (confesso que fiquei muito na dúvida se deixava ou não) resolvi tentar:



 Próximo passo: guardar tudo la dentro e ver se, realmente, ficaria legal:






Resultado final:



Não confie em ninguém…principalmente na FOX do Brasil.
Acho que consegui que ficasse um pouquinho melhor que isto aqui:




É isso aí pessoal, espero que tenham gostado!  Me orgulho muito da minha “caixa de madeira Arquivo-X” pois foi feita realmente de coração.
Um grande abraço a todos!

Fonte: Blog do JC

Mais uma vez, obrigada, Luiz, por ceder o post!

4 comentários:

Leonardo Garrido disse...

Olá, achei sei site numa pesquisa sobre os boxes da série, ficou muito boa a caixa !! realmente um excelente trabalho.

kekedascully disse...

Esta caixa deixa todos que a veem boquiabertos. O rapaz que a fez foi muito feliz.

Obrigada por visitar o blog e comentar. Volte mais vezes.

Unknown disse...

Poderia passar quais foram as medidas da caixa que encomendou?

kekedascully disse...

Kelly, na postagem há links de onde retirei o conteúdo. Caso queira saber, tente visitar e contatar a pessoa que fez, pois eu não o conheço nem sei as medidas.

Desculpe não poder ajudar.

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.