quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Anunciado elenco e seus papéis em The Crimson Petal and the White



Foi anunciado o elenco do novo trabalho de Gillian Anderson - a minissérie "The Crimson Petal and the White". Houve certa especulação por meio de fãs sobre que papel a atriz faria. Muitos gostariam que ela fosse a protagonista. Mas, não acreditavam muito devido a  sua idade não ser compatível com a da personagem, esperava-se, então, que fizesse a esposa  do personagem principal ou um papel de destaque que marcasse sua presença na minissérie. A última opção realizou-se. Gillian será a dona de uma bordel, que segundo observação do site BBC, é desprezível.


A produção será uam adaptação do livro "The Crimson Petal and the White" de Michel Faber , que no Brasil possui o título de "Pétala Escarlate, Flor Branca".

Eis o elenco:

Romola Garai (Emma, Atonement), Chris O'Dowd (IT Crowd, o barco que Rocked), Gillian Anderson (Arquivo X, Bleak House), Richard E Grant (Withnail e eu, Assassinato em Gosford Park), Shirley Henderson (Harry Potter e O Cálice de Fogo, Charles II), Amanda Hale (Murderland, Bright Star) e Mark Gatiss (Sherlock, A Liga de Cavalheiros).

Sinopse do livro:

A Londres do século XIX era cercada de segredos, hipocrisia e sedução. Autor premiado com o Whitbread, entre outros, Michel Faber traça um poderoso retrato da época, por meio da história de Sugar, uma prostituta de 19 anos em ascensão social. Com PÉTALA ESCARLATE, FLOR BRANCA Faber ousa ir onde George Eliot e Charles Dickens não arriscaram, convidando o leitor a conhecer a vida desta heroína suspeita em plena Inglaterra vitoriana.
Sugar ascende rapidamente e do bordel da Sra. Castaway dá um salto para os braços dos homens mais gentis e charmosos da sociedade. Um dos primeiros é William Rackham, um magnata da indústria de perfumes cuja atração por Sugar logo começa a tomar ares de uma grande paixão. Contudo, o amor do milionário se transforma em obsessão e ele tenta controlar a vida da jovem usando todo o poder que o dinheiro lhe oferece.

A volúpia e mesmo os riscos da vida de Sugar contrastam com a loucura da verdadeira e manipuladora esposa de William Rackham, Agnes. Aos poucos Sugar passa de amante a musa inspiradora dos negócios de Rackham, e chega inclusive a trabalhar como babá da filha de seu amante, Sophie. Os destinos dos personagens criados por Faber vão se entrelaçando de forma extraordinária. Religião, sexo, saúde, morte e, ainda que relutante, o amor, se misturam às vidas dos protagonistas e aos detalhes da vida íntima da sociedade vitoriana. www.travessa.com.br

 Descrição da história pelo site BBC:

 Este conto provocante e fascinante narra a história de Sugar (Romola Garai), uma sedutora, prostituta jovem e inteligente que anseia por uma vida melhor fora do bordel, ela acompanha a - gerido pela  desprezível Castaway (Gillian Anderson).
Muito procurada e sexualmente experiente, Sugar encontra seu único conforto no romance secreto que ela está escrevendo em que uma prostituta assassina se vinga de seus clientes. No entanto, as coisas mudam quando ela conhece um rico empresário William Rackham (Chris O'Dowd).
Sugar é um antídoto para a vida emocionante de William, selado com um irmão piedoso, Rackham Henry (Mark Gatiss), e sua esposa frágil, Agnes Rackham (Amanda Hale). Agnes sofre regularmente visitas do médico invasivo Doctor Curlew (Richard E Grant), deixando-a incapaz de cumprir seus deveres de esposa.
William mantém Sugar como sua amante e ela logo se acostuma a sua nova vida. No entanto, sem o conhecimento de William, ela começa a escotilha de um plano que define uma série de eventos em movimento que irá mudar suas vidas para sempre.
Será exibida em quatro caítulos, previstos para irem ao ar em 2011. As filmagens já começaram. Esperamos que saiam algumas fotos brevemente.

 

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.