sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gillian Anderson e seus projetos



Vocês precisam ter uma noção de quem são os profissionais que Gillian está conectada nos seus últimos projetos.

Vamos começar com Moby Dick que tem o mesmo roteirista que Elizabeth I com Helen Mirren. O roteirista é Nigel Williams, premiadíssimo e o diretor Mike Barker que é aclamado por alguns projetos dele.

Fora que a minisérie é uma das mais caras dos últimos tempos, custou 25 milhões e tem no elenco grandes nomes. Só aí já a credencia e muito só de ser lembrada para fazer parte dessa produção.

Outra série é Any Human Heart, outra grande produção, dessa vez da Channel 4 e tem como roteirista o também aclamado William Boyd, o mesmo roteirista de Chaplin com Robert Downey Jr. e tem produtores de outros aclamados projetos, inclusive um dos produtores foi também UM DOS PRODUTORES DE BOOGIE WOOGIE. Coincidência?

E agora The Crimson Petal, da BBC, que tem como diretor o aclamadíssimo diretor Marc Munden ganhador de vários prêmios, inclusive o BAFTA. E tem também o aclamadíssimo roteirista Nicholas Meyer nomeado 4 vezes ao Emmy e 1 vez ao Oscar e tem premiadíssimos produtores como David M. Thompson que produziu projetos que ganharam BAFTAS e EMMYS.

E agora 'Sold" que está coroado de grandes profissionais e produtores.

E ainda tem "Johnny English Reborn" produzido por uma das mais importantes empresas de produção britânica a Working Titles Films que já produziu projetos como o aclamado State of Play do mesmo diretor de The Last King, Kevin MacDonald com Russell Crowe, Helen Mirren e Ben Affleck e Elizabeth: The Golden Age com Cate Blanchett e ainda tem o estúdio ameriano Universal Pictures que não precisa de referências, não é mesmo?

Então, convenhamos, ela está muito bem servida nos seus últimos projetos, não é mesmo?

O mercado alemão e principalmente o mercado indiano. Um tempo atrás eu até brinquei que a Gillian deveria pensar seriamente em trabalhar no mercado indiano, que era o que mais crescia e detalhe, o mercado britânico é um dos que mais regrediu.

E olha que não é apenas coincidência não que ela está numa produção alemã, como Moby Dick, lembrem-se que Helen, que ela iria fazer e só não fez por conta de XF2, também é uma produção alemã. E acredito que mais e mais produções alemãs ela fará.

Muito bom isso, porque ela não fica amarrada apenas nesse mercado britânico que não anda muito bem das pernas.

A Alemanha, é um país que está destoando de outros lá na Europa, que acabo de ler que estimulado pelo crescimento econômico da Alemanha, o mercado europeu supera o do USA e a Alemanha está puxando altas nas bolsas européias.

Muito bom isso.

Por Mônica Fortes

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.