terça-feira, 24 de agosto de 2010

The X Files Fanbook Project



Os excers sempre arranjam algo para homenagear ou falar de Arquivo X ainda que faça oito anos que a série acabou. Há também aqueles que pensam que seja perda de tempo, ou parar no tempo, voltar um pouco de energia de sua vida para se dedicar à série, seus atores ou criadores. Sou daquelas que acreditam que qualquer hobby que você tenha, com tanto que não prejudique sua vida nem a dos outros, é bom. E se envolver com algo relacionado a AX é um hobby para várias pessoas.
Dito isso, vamos ao que motivou-me a abrir este post. No Biglight há uma carta de um fã de Arizona na qual diz que lançou um projeto envolvendo os fãs de AX. Tentarei reproduzi-la aqui:

Eu tenho uma idéia e eu preciso de sua ajuda para a sua realização. Quero acumular uma extensa colecção de ensaios sobre The X-Files escritos por fãs. Seria uma surpresa para todos e uma maneira de dizer "obrigado" a todos aqueles que estiveram envolvidos com a produção do show.
Se você gosta de mim, você poderia facilmente escrever páginas e páginas descrevendo todas as coisas que você gosta sobre The X-Files. No topo de minha lista estria o fato de que eu posso compartilhar minha paixão com um grupo extraordinário de pessoas conhecidas como X-Philes. Pessoas de todo o mundo se reúnem para apreciar este espectáculo. Atendemos congressos e eventos de caridade. Participamos de salas de chat e fóruns. Discutimos, discutimos, analisamos, especulamos. Nós  estimulamos fãs a
escrever fanfiction, pintar quadros espectaculares e criar vídeos de música . Passamos horas estudando personagens, memorizando o diálogo.
Para muitos de nós, The X-Files nunca foi "apenas um show de televisão". É um conto da intrincada condição humana. Amizade, paixão, o destino, a confiança, a esperança, a integridade, o medo, perda, e de verdade. The X-Files é sobre todas essas coisas e muito mais. O show envolve tantas pessoas diferentes em muitos níveis diferentes. Estes ensaios podem ser a nossa oportunidade de dizer a todos que o programa significa para nós. A minha visão para esta coleção é criar uma imagem completa de The X-Files a partir da perspectiva do fã. Quero que as pessoas vejam o show através de nossos olhos. Vou juntá-los, organizá-los e publicá-los. Se tivermos material suficiente, eu gostaria de distribuí-los em forma impressa.
The X-Files é como nenhum outro show na televisão. A comunidade X-Philes é como nenhuma outra base de fãs. Somos inteligentes, perspicazes, e inspirados. Vamos fazer algo especial. 


A melhor maneira de fazer este projeto circular é espalhar a palavra!
Obrigado a todos e feliz por escrito. 


Alisha
Phoenix, AZ

www.txffanbook.weebly.com

No site acima  há o texto original e orientações de como fazer para enviar seus textos.

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.