sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gillian Anderson narra vídeo sobre índios da Amazônia que vivem isolados





Confesso que  quando vi a foto acima, pela primeira vez, e o título que se referia a ela, não dei muita importância. Bom, dias depois cá estou eu postando algo a respeito simplesmente porque vi o nome de Gillian envolvido. Humm... Isso é algo a se pensar.

Dito isso, vamos ao que interessa. No texto a seguir, o site http://www.rpp.com.pe  informa que Gillian narra o vídeo sobre a descoberta de uma nova tribo na Amazônia.



A atriz Gillian Anderson narra um vídeo de como avistamento organização pesquisadores Sobrevivência de um avião na Amazônia, uma das últimas tribos isoladas que não tenham mantido contato com outros seres humanos.

A atriz, que estrelou a série de 1990 do popular "The X Files", emprestou sua voz para uma campanha para proteger este grupo de pessoas que vivem em uma selva, na fronteira entre Brasil e Peru,  afirmou Survival declaração.


O vídeo, filmado com a cooperação do Governo do Brasil para ser entregue no "People Planet" da BBC, é o primeiro que mostra uma comunidade humana, que nunca esteve em contato, disse a organização, e está disponível online http://www.uncontactedtribes.org/brazilfootage.


O governo brasileiro autorizou a Survival, dedicada à defesa dos direitos das tribos indígenas, para utilizar as imagens em uma campanha publicitária.


Segundo a organização, que têm vindo a distribuir estas imagens e já teve algum efeito, e tem pressionado as autoridades peruanas para tomar medidas para proteger a tribo.


O governo do Peru anunciou quinta-feira que vai colaborar com o Departamento de Assuntos Indígenas do Brasil (Funai) para proteger a floresta com mais eficácia e evitar que os madeireiros entrem no território dos nativos.




"A sobrevivência dos povos indígenas está em sério risco devido à invasão da floresta pela indústria madeireira no lado peruano da fronteira", disse o grupo.

As autoridades brasileiras acreditam que essas pressões aos índios obrigaram-nos a passar da sua área de costume, o que poderia resultar em um conflito entre os dois grupos, os povos indígenas e madeireiros.


O diretor da Survival, Stephen Corry, disse: "Tribos isoladas enfrentam um futuro perigoso" e que "todos devem estar em causa" por esse motivo.


"Assistência de Gillian Anderson, facilitará a concentrar a atenção sobre estes índios. É fundamental que o mundo siga a razão, depois de séculos de destruição", afirmou Corry. EFE



Veja o vídeo com a narração de Giilian.








Após ver o vídeo, pensei no que deve ter passado pela cabeça dos pobres índios ao ver as aeronaves.  Questiono se realmente entrar em contato com eles seja a ação a ser tomada ou que melhor ação de ser tomada.  




Gillian afirma sobre a descoberta: "O que vem muito fortemente, a partir deste filme, é o quão surpreendente, saudáveis e confiantes essas pessoas aparecem. Espero que eles possam ser deixados sozinhos. - mas isso só acontecerá se os madeireiros forem parados "

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.