sexta-feira, 4 de março de 2011

Roteiro de X-Files 3 em desenvolvimento

Para variar, tudo depende da Fox. Vivemos em um mundo que, para que praticamente tudo aconteça, necessita-se de dinheiro. No mundo hollywoodiano, então, para muitos, para se fazer um grande filme há que se ter uma generosa verba. É o que tem alegado David Duchovny em várias entrevistas. Segundo ele, se a Fox liberar o que eles precisam, conseguirão fazer um longa que possa concorrer com os "blockbusters". Pelo que lemos hoje, a parte que lhe cabe David está fazendo. Os fãs de todo o mundo estão um tanto eufóricos após lerem no "Facebook" do site Fox All Acess que o roteiro de Arquivo X 3 está sendo desenvolvido.
Eis o texto:

Isto é o que sabemos a partir de agora. Discussões para XF3 estão acontecendo.Ninguém registrará a partir de agora. Mas, como disse há alguns meses, David D, Gillian, e Chris Carter se encontram a bordo e um script está em obras. Esta é uma boa notícia! O estúdio não disse NÃO a Arquivo XF3, acreditem-me,o que é uma notícia ainda melhor.


Alegar que ter incontáveis milhões de dólares na gaveta fará com que possam competir com produções como Batman, Homem de Ferro, e outros, é transferir todo possível sucesso, ou fracasso, à produtora. Se analisarmos direito, veremos que, na verdade, não depende da Fox. Se assim o fosse, ela já teria dito não há muito tempo. A responsabilidade de uma terceira continuação é de quem está escrevendo a trama para ela.O último filme pagou-se, porém não foi tão lucrativo como poderia ter sido. Nós somos fãs, mas sejamos realistas; XF2 ficou muito aquém do que esperávamos após seis anos de intervalo.  
A Fox não quer arriscar a aplicar uma soma exorbitante de dinheiro em um roteiro pobre. Porque, se somos seguidores até hoje da franquia, é devido à boa história contada ao longo dos nove anos da série.
Vemos anualmente vários longas, com histórias superficiais, dispensáveis, sendo produzidos com verbas consideráveis, fazendo sucesso de bilheteria. Mas sabemos que são  histórias para um público específico não muito exigente que aprecia muito mais o visual do que a trama. Carter e companhia possui um problema a sua frente que é o mesmo de sempre: levar em consideração fãs de Arquivo X e criar uma história para que os não fãs possam, além de entender, gostar.


Leia também a respeito em http://xfilesnews.com

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.