domingo, 6 de maio de 2012

Entrevista com David Duchovny sobre "Phantom"




O que foi sobre o roteiro que o atraiu para este projeto?

Acho que foi a intriga da história, o aspecto de suspense. Você realmente não sabe o que está acontecendo. Eu tive que ler três ou quatro vezes. Quem está tentando fazer o quê? O que o Fantasma faz? Qual é a minha operação? Qual é a sua operação? Era fascinante ver como Todd [roteirista, diretor] trabalhou isso.

Algumas pessoas podem ver o seu personagem como um vilão?

Ele é uma espécie de agente do KGB. Sua missão é tentar destruir metade do mundo. Tem que haver algum tipo de processo psicológico acontecendo lá dentro. Ele acredita  o suficiente em sua causa, que aquela quantidade de morte é para salvar a vida, ou salvar o tipo correto de vida. Esta não seria a primeira geração a crescer sob o domínio soviético. Eles são os verdadeiros crentes.

Será que você faz a pesquisa antes do filme?

Eu fiz o que pude de  pesquisa para entender  Osnazs e a KGB. Foi realmente só um tipo de mentalidade que de olhar para a ideia de que alguém não apenas matar alguém a sangue frio, mas ser responsável pelas mortes de centenas de milhares. Como chegar lá? Eu não sei se isso é pesquisa, mas esse é o obstáculo.

Duchovny é um nome Russo. Você pode nos contar sobre sua família?

Eles são judeus russos. Eu não acho que chegamos aqui pela  KGB. Provavelmente veio do outro lado da cerca. Se meu pai estivesse vivo, tenho certeza que ele ia ficar um pontapé , o fato de que parte de seu DNA está interpretando um agente da KGB. O pai do meu pai é de Kiev. Meu pai é um imigrante de primeira geração americana. Eu não conhecia meu avô quando ele morreu. Eu era um bebê. Mas eu sempre fui abordado por russos e europeus do Leste que sabia o que o nome significa.





Pode descrever como era trabalhar com [o diretor] Todd?

Todd foi muito colaborativo e muito aberto. Nós tivemos um monte de diferentes atores no filme. Às vezes havia cenas com quatro ou cinco pessoas e todos tiveram a sua própria lógica para os personagens como Todd estava trabalhando com eles. Eu praticamente fiquei fora de maneira de Todd e lhe  fazia uma pergunta sentia que era pertinente.

Conte-nos sobre como foi trabalhar em um submarino real.

Filmar dentro de uma sub foi difícil. Eu estou a seis metros de altura, talvez um pouco mais alto. Quando você vê o filme, não é uma decoração do "set". Todos esses botões, rodas de metal, canos, e eles estão saindo em todos os lugares. Bati em um periscópio em um ponto. Bati muito o topo da minha cabeça. Ken Sewell, que estava nos dando formação sobre os submarinos, nos disse que ele realmente bateu uma vez porque você tipo de anda através de um portal que tem um lábio, e que ele bateu o lábio. Eu não me importava de filmar lá porque é muito real. E a tensão confinante do espaço pequeno  ajuda muito como ator para trabalhar na realidade do mesmo.

Você pode falar sobre a linguagem técnica específica do script?

É quase como Jabberwocky. Você está aprendendo uma outra língua e tem apenas que rolar para fora da língua. Quero dizer, esses caras, eles têm de saber o que estão falando. Eles não estão procurando por palavras. Eu tive algumas dessas corridas e deixei apenas vir.

Qual a mensagem que você espera que o público terá a partir dele?

O que é interessante sobre o filme, que está sendo feito pelos americanos, é que todo  um mundo é russo. Não há uma pessoa estrangeira.Todos os sub eles se encontram e veem / ouvem russo. Eu acho que é pertinente ainda onde você tem o POV  russo dos americanos ... que é que eles vão matar todos nós, eles nos odeiam, eles vão nos destruir, e os russos foram doutrinados nesta filosofia. É um ponto histórico interessante , onde uma cultura tem que demonizar o outro para matá-los. Você tem que matar centenas de milhares deles. Quanto mais você vai fazer isso? A menos que você acha que eles são menos que humanos, como matar animais.







Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.